Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

em Rio das Ostras.
Sua melhor opção em
rádio online, na região.

Curso de Formação de Professores habilita para docência na Educação Infantil e nos Anos Iniciais de Ensino Fundamental

06 NOV 2015
06 de Novembro de 2015


Alunos interessados em fazer o Curso de Formação de Professores em Nível Médio – Modalidade Normal do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero) em 2016 podem fazer suas inscrições a partir desta segunda-feira, dia 9.

São 40 vagas para ingressar no 1º ano e a seleção acontece mediante uma prova objetiva e de redação. O cadastro termina no dia 13, sexta-feira, e deve ser realizado na Casa da Educação, localizada na Rua Araruama, nº 86, no Centro, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

O Curso de Formação de Professores tem como objetivo habilitar para docência na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Com duração de três anos, é ministrado em horário integral.

No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos: Registro Civil de Nascimento ou Casamento ou Carteira de Identidade do candidato (original e cópia); comprovante de residência atual em nome do candidato, ou em nome de seu responsável, ou declaração de residência, emitida pelo proprietário do imóvel, com firma reconhecida em cartório.

Com duração de quatro horas, das 9h às 13h, as provas serão realizadas no dia 29 de novembro, no Instituto Municipal de Educação, localizado na Rua Manoel Pedro Freire, s/nº - Nova Cidade. Os candidatos deverão chegar ao local da prova com 40 minutos de antecedência, munidos do cartão de inscrição e documento oficial de identificação com foto, e caneta esferográfica azul ou preta. Os portões serão fechados às 8h50.

PROVA E REDAÇÃO – O exame seletivo constará de prova objetiva e redação. A prova será composta por 40 questões com temáticas multidisciplinares para aferir habilidades de leitura, interpretação, domínio da norma culta e resolução de problemas, além de conhecimentos da atualidade, totalizando 80 pontos.

A redação será avaliada na escala de até 20 pontos a partir de cinco critérios: coerência, coesão, pertinência do tema, norma culta e presença de proposta de solução para o problema abordado. Sendo que só serão corrigidas as redações dos candidatos que obtiverem pelo menos 50% de acertos na objetiva e alcançarem a colocação equivalente a duas vezes o número de vagas, ou seja, ficarem até a 80ª colocação.

Em caso de empate, a classificação final obedecerá aos seguintes critérios: maior quantidade de pontos em redação; maior quantidade de pontos na prova objetiva; aluno oriundo da Rede Pública de Ensino. Os resultados serão divulgados no Jornal Oficial do dia 8 de janeiro de 2016, sendo que os candidatos aprovados deverão comparecer ao Imero no período de 11 a 26 de fevereiro de 2016, para efetivação da matrícula.

Outras informações podem ser consultadas no edital publicado na edição 763 do Oficial, disponível no portal da Prefeitura no link http://www.riodasostras.rj.gov.br/jornal-oficial.html.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Voltar

Compartilhe a ecleticafm.com